Conteúdo publicado há 1 mês

Felipe Neto chama Lira de 'excrementíssimo' em discurso na Câmara; veja

O influenciador digital Felipe Neto se referiu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), como "excrementíssimo", durante fala em um simpósio na Casa, nesta terça-feira (23), sobre regulação de plataformas digitais.

O que aconteceu

Ele disse que Lira "triturou" o PL das Fake News, que propõe regulamentar as redes sociais. "Infelizmente, foi triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira".

Apoiador do presidente Lula (PT), Felipe Neto afirmou que é necessário se comunicar mais com o povo. "É preciso que a gente convide mais o povo para participar, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez", sugeriu.

O influenciador avaliou que os deputados votam de acordo com a vontade popular e fez um paralelo com a votação que manteve a prisão de Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle Franco. "Por que decidiram mudar, aos 45 minutos do segundo tempo, quando todo mundo achava que seria solto? Pressão popular".

Ao UOL, a assessoria de imprensa de Arthur Lira informou que o deputado não vai se posicionar sobre a fala de Felipe Neto.

Nova proposta

A Câmara criará um grupo de trabalho para discutir uma proposta alternativa ao PL das Fake News, segundo a Folha de S.Paulo. A ideia teria sido sugerida por Lira.

Dessa forma, o processo de discussão em torno da regulamentação das redes sociais começará praticamente do zero.

O projeto de lei foi "enterrado" em meio à disputa entre o dono do X, Elon Musk, e o ministro Alexandre de Moraes. O conflito teria fortalecido o discurso crítico de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Deixe seu comentário

Só para assinantes