Topo

Sucessor de Santos Cruz no governo, general diz ser 'impetuoso e agoniado'

Jair Bolsonaro e o general Luiz Eduardo Ramos, novo secretário de Governo - Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro e o general Luiz Eduardo Ramos, novo secretário de Governo Imagem: Marcos Corrêa/PR

André Ítalo Rocha

São Paulo

03/07/2019 13h55

O general Luiz Eduardo Ramos, que deixa o Comando Militar do Sudeste para assumir o cargo de ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, no lugar do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, afirmou hoje em evento de militares em São Paulo, que espera "não decepcioná-los".

"Sei que sou um general impetuoso e agoniado, mas assim sou e não mudarei", disse Ramos na cerimônia que marca a passagem do Comando Militar do Sudeste, agora comandado pelo general Marcos Antonio Amaro. O evento, em São Paulo, teve a participação do presidente Jair Bolsonaro.

Ramos também citou a Bíblia e disse que pede a Deus "a sabedoria de Salomão e a capacidade e articulação de José do Egito".

"Agradeço a confiança que todos estão depositando em mim desde o anúncio dessa missão", afirmou o militar. "Obrigado, presidente, por confiar a mim tarefa vital. Sob a sua liderança, alçaremos voos juntos e nos lançaremos nesse salto gigante rumo ao futuro mais promissor do Brasil."

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.