Bolsonaro diz que 'está mais do que comprovado que (óleo) é da Venezuela'
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse em live no Facebook que "está mais do que comprovado que (o óleo) é da Venezuela". Ao lado do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, Bolsonaro chamou a questão de "derramamento criminoso". "Vai fazer dois meses que o governo sabe disso e através dos seus órgãos está investigando e fazendo a limpeza da praia, com a ajuda do pessoal da região", disse.
Seif disse que a pesca não está proibida nas regiões atingidas. "Não há nenhuma notificação sobre contaminação. As únicas foram de pessoas sujas com óleo que fizeram a limpeza com tiner", disse o secretário.
"As investigações prosseguem, são complexas, espero que chegue a um ponto final", disse Bolsonaro. "Mas está mais do que comprovado que é da Venezuela. Talvez a esquerda me ataca por isso", afirmou.
O presidente disse ainda que o governo só poderia ter agido quando o óleo chegasse à praia.
Bolsonaro afirmou também que, apesar de ter uma "agenda muito grande", deve visitar as regiões atingidas pelo óleo e até "mergulhar em algum lugar". Bolsonaro elogiou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que visitou a região como presidente da República em exercício. "Davi Alcolumbre me representou muito bem num sobrevoo no Nordeste", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.