Topo

Esse conteúdo é antigo

Vacinação vai demorar e se estender até 2022, diz presidente da FenaSaúde

Médica participa de testes de vacina contra covid na Rússia - Tatyana Makeyeva/Reuters
Médica participa de testes de vacina contra covid na Rússia Imagem: Tatyana Makeyeva/Reuters

André Ítalo Rocha e Aline Bronzati

14/12/2020 13h11Atualizada em 14/12/2020 14h32

O presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), João Alceu, disse acreditar que vai demorar para que toda a população brasileira seja vacinada contra a covid-19, com perspectiva de o processo se estender até 2022.

"Vai demorar para cobrir os 200 milhões de brasileiros. Com certeza vai parar 2021 e vamos entrar em 2022", disse o executivo, durante coletiva de imprensa.

Alceu afirmou ainda que não vê, por enquanto, o setor privado ajudando na campanha de vacinação. "Essa campanha, maciça, deve ser um dever do Estado, do SUS, do Ministério da Saúde, em um primeiro momento", destacou.

Além disso, não há perspectivas de as seguradoras deixaram o home office e voltaram a fazer eventos presenciais, disse o presidente da CNSeg, Márcio Coriolano.

"Não temos data para voltar. Estamos trabalhando com a premissa básica de que não vamos colocar em risco a saúde dos colaboradores das empresas do mercado de seguradoras, de jeito nenhum", explicou o executivo, destacando que tem voltado a aumentar a ocupação dos hospitais.