PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
15 dias

Casos de covid-19 nos EUA subiram 6% nos últimos sete dias, diz Casa Branca

Apesar da vacinação acelerada, os casos de covid-19 seguem em alta nos Estados Unidos em meio ao relaxamento de medidas restritivas - Mehmet Emin Menguarslan / Anadolu Agency
Apesar da vacinação acelerada, os casos de covid-19 seguem em alta nos Estados Unidos em meio ao relaxamento de medidas restritivas Imagem: Mehmet Emin Menguarslan / Anadolu Agency

Eduardo Gayer

Em São Paulo

14/04/2021 13h35

Apesar da vacinação acelerada, os casos de covid-19 seguem em alta nos Estados Unidos em meio ao relaxamento de medidas restritivas. De acordo com o coordenador da resposta da Casa Branca ao coronavírus, Jeff Zients, o número de pacientes infectados subiu 6% nos últimos sete dias.

Segundo números apresentados por Jeff Zients em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 122 milhões de americanos já receberam ao menos a primeira dose de alguma vacina contra a covid-19 nos EUA, enquanto 75 milhões de cidadãos estão totalmente imunizados.

A média móvel de vacinação por lá está em 3,3 milhões de pessoas por dia.

Ainda assim, diante do aumento de casos da doença, o coordenador da resposta da Casa Branca à pandemia fez alertas. "Precisamos manter os cuidados, como a higiene das mãos e o uso de máscaras", ressaltou.

Coronavírus