Topo

Esse conteúdo é antigo

No Rio, carro prega 'nem Lula nem Bolsonaro' em meio a camisas do petista

Manifestantes em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (12) - Carolina Farias/UOL
Manifestantes em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (12) Imagem: Carolina Farias/UOL

Caio Sartori

Rio

12/09/2021 11h19

A manifestação organizada pelo MBL, o Livres e o Vem Pra Rua (VPR) em Copacabana, na zona sul do Rio, começou a se concentrar às 10h deste domingo. No carro do VPR, um cartaz mostra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT) atrás das grades - e pede que nenhum deles seja eleito em 2022.

Carro de som do Vem Pra Rua em manifestação contra Bolsonaro no Rio de Janeiro - Vinícius Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo - Vinícius Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Vinícius Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo

Apesar disso, os ambulantes vendem uma série de materiais com o rosto e o nome do petista, que divide espaço com bandeiras do Brasil, do movimento LGBTQIA+ e do Flamengo. Poucos manifestantes de partidos de esquerda, como PCdoB e PDT, estão no local, que ainda não encheu.

Camisetas vendidas por ambulantes em manifestação contra Bolsonaro no Rio de Janeiro - Carolina Farias/UOL - Carolina Farias/UOL
Imagem: Carolina Farias/UOL

A manifestação de hoje se dá no mesmo ponto em que bolsonaristas costumam se concentrar na praia de Copacabana. Há cinco dias, apoiadores do presidente ocuparam a orla com bandeiras antidemocráticas, como ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre eles, estava Fabrício Queiroz, denunciado como operador das "rachadinhas" no gabinete do senador e ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). Queiroz prestou continência a um boneco de papelão do presidente do PTB, Roberto Jefferson.