COP26: bancos de desenvolvimento prometem reforçar proteção da natureza
Os bancos multilaterais de desenvolvimento (MDB, na sigla em inglês), entre eles o Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento, concordaram em ampliar esforços para a proteção, a restauração e o uso sustentável da natureza.
Em comunicado conjunto assinado em na COP26 em Glasgow, as instituições apontam que o progresso rumo a metas de desenvolvimento global sustentável, clima e biodiversidade não pode ser alcançado sem lidar com os efeitos direitos e indiretos da perda da natureza nem a transformação do modo em que se valoriza, utiliza e conserva seus benefícios.
Os MDBs se comprometem a levar mais em consideração em suas políticas e operações a manutenção de uma liderança no desenvolvimento de salvaguardas para os ecossistemas; o fomento a investimentos positivos para a natureza; a criação de sinergias regionais e o estabelecimento de abordagens estratégicas, entre outros pontos.
Os bancos se apoiarão em "definição operacional" que possa avançar no entendimento dos riscos financeiros trazidos pela perda de natureza. Entre os signatários da iniciativa está o Banco Interamericano de Desenvolvimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.