Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro, sobre filho investigado: 'Vive com a mãe. Não sei se está certo ou errado'

Eduardo Gayer

Do Estadão Conteúdo, em Brasília

13/04/2022 10h56Atualizada em 13/04/2022 12h45

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou hoje não saber se seu filho Jair Renan "está certo ou errado". Na semana passada, o filho "Zero Quatro" do presidente esteve na Polícia Federal e negou as acusações de recebimento de propina, após ser intimado devido a suposto tráfico de influências e lavagem de dinheiro.

"Tem a vida dele, não sei se está certo ou está errado, peço a Deus que o proteja", disse o chefe do Executivo a evangélicos no Palácio da Alvorada.

O moleque tem 24 anos agora, acho que ninguém conhece ele, vive com a mãe, há muito tempo está longe de mim.

O filho "Zero Quatro" do presidente é investigado por supostamente usar o acesso ao Planalto para obter benefícios pessoais, o que seria tráfico de influência. Ele nega.

Entenda o caso

De acordo com investigação que tramita na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, Jair Renan teve ação em recebimento de propina de empresários interessados em negócios da Administração Pública.

O empresário Allan Gustavo Lucena é, segundo investigação da PF, muito próximo do quarto filho do presidente. Ele é investigado no inquérito das milícias digitais aberto em julho pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Desde então, a Polícia Federal passou a investigar a relação de Lucena com Jair Renan.

O Setor de Inteligência Policial da PF no Distrito Federal registrou que diligências em andamento no inquérito que mira Jair Renan indicam a 'associação estável' entre o filho 04 de Bolsonaro e outros investigados "no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade".