Topo

Esse conteúdo é antigo

Maceió decreta emergência após enchentes

Governador de Alagoas pretende decretar emergência por causa das chuvas que atingem estado - Prefeitura de Rotedo/Divulgação
Governador de Alagoas pretende decretar emergência por causa das chuvas que atingem estado Imagem: Prefeitura de Rotedo/Divulgação

Isabela Mendes

São Paulo

26/05/2022 12h20

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), decretou estado emergência nesta quinta-feira (26) após chuvas atingirem o município. A decisão foi anunciada pelo Twitter.

"Fundamentado pela Defesa Civil, estou decretando emergência devido às fortes chuvas em Maceió. A medida é fundamental para agilizar o socorro aos atingidos, assegurar recursos federais e dar celeridade a obras emergenciais. Seguimos atentos. A prioridade é o maceioense!", escreveu JHC.

O abastecimento de água foi afetado em algumas cidades da Região Metropolitana de Maceió após as tempestades. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou na manhã desta quinta-feira aviso de chuvas acumuladas de 100 mm no dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.