Topo

Esse conteúdo é antigo

DF: Ibaneis Rocha diz que, caso Lula vença, diálogo será aberto

Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) defendeu diálogo caso PT vença eleição presidencial - José Cruz/Agência Brasil
Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) defendeu diálogo caso PT vença eleição presidencial Imagem: José Cruz/Agência Brasil

Marlla Sabino

Brasília

02/10/2022 12h16

O governador Ibaneis Rocha (MDB), que busca a reeleição ao governo do Distrito Federal, disse hoje que não tem dúvidas de que haverá um "diálogo aberto" em uma eventual vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concorre à Presidência.

"Não tenho dúvida disso. O presidente Lula já morou em Brasília como presidente da República, gosta da cidade. Brasília é a capital da República, então tem que ser bem tratada por qualquer que seja o presidente", disse ao ser questionado sobre ter um "diálogo aberto" com o candidato do PT.

O atual governador votou na manhã deste domingo na Escola Francesa, no Lago Sul, em Brasília. "O resultado que vier das urnas para mim será muito bem aceito. Fizemos um trabalho muito intenso ao longo dos últimos 45 dias", disse.

Líder nas pesquisas de intenção de votos, o candidato afirmou que não há diferença se o resultado for definido no primeiro ou segundo turno. "Acho até que se tiver segundo turno é um momento de mais debate para cidade, afinal de contas nossos adversários fizeram poucas propostas."

Mais cedo, Ibaneis participou da Missa na Paróquia Sagrado Mercês, no Plano Piloto. De acordo com a assessoria, o atual governador acompanhará a apuração dos votos em casa.