EUA e Israel discutem acordo de paz

TEL AVIV, 5 DEZ (ANSA) - Começou esta semana em Jerusalém as reuniões entre o primeiro-ministro israelense, Benyamin Netanyahu, e o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.   

O encontro visa debater o processo de paz.   

"A segurança de Israel é nossa prioridade", declarou o secretário de Estado sobre as negociações de paz com o Irã e Palestinos. Kerry prometeu que as sanções fundamentais permanecem em vigor e os Estados Unidos consultarão Israel sobre o acordo final com o Irã.   

No final do encontro de hoje, Kerry declarou que "algum progresso nas discussões sobre a paz foi feito". Natanyahu declarou que as duas partes "precisam ter negociações reais e evitar acusações e crises". Para o primeiro-ministro, Israel está honrando todos os acordos relativos às negociações de paz e está pronto para "uma histórica paz com os palestinos, ancorada em dois Estados e dois povos". Em declarações à mídia local, ele afirmou que "Israel deve ser possível de se defender sozinho".   

Após a reunião com o primeiro-ministro, John Kerry encontrou-se em Ramallah com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Abu Mazen. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos