Topo

Dilma se reúne hoje com Rafael Correa no Equador

26/01/2016 10h07

SÃO PAULO, 25 JAN (ANSA) - A presidente Dilma Rousseff será recebida no final da tarde desta terça-feira, dia 26, pelo presidente do Equador, Rafael Correa, em Quito.   

Reunião ocorre em paralelo à IV Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que acontece até esta quarta-feira, dia 27.   

Segundo nota do Planalto, a visita constituirá "oportunidade para reafirmar o caráter estratégico das relações com o Equador e o alto nível do entendimento entre os dois governos". Durante o encontro devem ser debatidos temas como integração regional, comércio, investimentos, educação, ciência, tecnologia e inovação e cooperação.   

O subsecretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe do Itamaraty, embaixador Paulo Estivallet de Mesquita, explicou que "existe muito interesse equatoriano em programas sociais brasileiros, na nossa experiência em redução da desigualdade e também na área educacional". O intercâmbio comercial entre o Brasil e o Equador foi de US$ 783 milhões em 2015. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.