Topo

Brasil e UE reforçam cooperação internacional

24/02/2017 08h33

SÃO PAULO, 24 FEV (ANSA) - O Brasil e a União Europeia (UE) lançaram uma nova fase do projeto "Diálogos Setoriais", que reforça uma cooperação internacional com o objetivo de financiar projetos de interesses comum.   

A iniciativa, acordada na última terça-feira (21), é a quarta fase do projeto e inclui um investimento de cerca 5,7 milhões de euros em um período de três anos em áreas prioritárias como transporte aéreo e marítimo; ciência e tecnologia; sociedade da informação, incluindo governo digital e inovação para o setor público; compras públicas; direitos humanos; e agricultura.   

"São exemplos de áreas em que temos muito a aprender. Ninguém tem a fórmula do sucesso. Ao contrário, estamos constantemente sendo confrontados pelos desafios do século XXI e os Diálogos Setoriais foram concebidos para que possamos trocar experiências", afirmou o embaixador e chefe da Delegação da União Europeia no Brasil, João Cravinho.   

Neste ano, essa parceria completa 10 anos de atuação. Nas três primeiras fases foram realizadas mais de 200 ações em 30 áreas.   

O valor total destinado ao projeto nos últimos anos foi de 16,9 milhões de euros.   

"Os números comprovam o êxito da cooperação, nas mais variadas vertentes da atuação do Estado", concluiu o secretário de Gestão do ministério do Planejamento, Gleisson Rubin. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.