Papa doa 15 mil euros para agricultor atingido por terremoto
CIDADE DO VATICANO, 24 FEV (ANSA) - O papa Francisco doou nesta sexta-feira, dia 24, 15 mil euros a um agricultor residente em uma das áreas atingidas pelos terremotos do ano passado no centro da Itália para que ele conseguisse comprar um veículo para ajudar na sua produção, afetada pelos tremores. O gesto de solidariedade do Pontífice foi apenas o segundo relacionado às vítimas dos sismos pedido por ele à Esmolaria Apostólica, departamento da Cúria Romana que segue as ordens do líder da Igreja Católica em relação à assistência aos pobres, desta semana.
Nos últimos dias, membros da Esmolaria foram às regiões atingidas pelos terremotos, principalmente na do de 24 de agosto, para comprar 11 mil euros em produtos alimentares típicos de pequenos produtores e revendedores que estão em dificuldade devido aos tremores. Os grupos de agricultores, produtores e comerciantes, cujos negócios corriam o risco de fechar, foram escolhidos pelos bispos de Rieti, Domenico Pompili; de Ascoli Piceno, Giovanni D'Ercole; de Camerino e de San Severino Marche, Francesco Giovanni Brugnano; e de Spoleto e Norcia, Renato Boccardo; que queriam ajudá-los e encorajá-los a continuar com as suas atividades. Os produtos comprados nas Marcas e nas outras três regiões atingidas pelos tremores foram distribuídos a vários restaurantes populares de Roma que são sustentados pela Santa Sé. Só em Norcia, por exemplo, foram comprados cerca de 150 quilos de roveia, 42 quilos de farro (tipos de legumes e de cereais típicos da região) e mais 80 quilos de queijo. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Nos últimos dias, membros da Esmolaria foram às regiões atingidas pelos terremotos, principalmente na do de 24 de agosto, para comprar 11 mil euros em produtos alimentares típicos de pequenos produtores e revendedores que estão em dificuldade devido aos tremores. Os grupos de agricultores, produtores e comerciantes, cujos negócios corriam o risco de fechar, foram escolhidos pelos bispos de Rieti, Domenico Pompili; de Ascoli Piceno, Giovanni D'Ercole; de Camerino e de San Severino Marche, Francesco Giovanni Brugnano; e de Spoleto e Norcia, Renato Boccardo; que queriam ajudá-los e encorajá-los a continuar com as suas atividades. Os produtos comprados nas Marcas e nas outras três regiões atingidas pelos tremores foram distribuídos a vários restaurantes populares de Roma que são sustentados pela Santa Sé. Só em Norcia, por exemplo, foram comprados cerca de 150 quilos de roveia, 42 quilos de farro (tipos de legumes e de cereais típicos da região) e mais 80 quilos de queijo. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.