Ariana Grande ganha cidadania honorária de Manchester

LONDRES, 12 JUL (ANSA) - A cantora norte-americana Ariana Grande recebeu nesta quarta-feira (12) o título de cidadã honorária da cidade inglesa de Manchester, anunciaram as autoridades locais.   

A honra foi dada à artista porque ela voltou para a cidade para fazer uma apresentação que arrecadou cerca de três milhões de libras esterlinas em ajuda às vítimas do atentado terrorista ocorrido no dia 22 de maio.   

Naquele dia, após sua apresentação na Manchester Arena, o terrorista Salman Abedi se explodiu em uma das portas de saída do local. Ao todo, 22 pessoas - incluindo sete crianças - morreram no ataque. Muito abalada pelo fato, Ariana cancelou suas apresentações solo, mas decidiu organizar um evento chamado "One Love", com outros artistas internacionais, como Miley Cyrus, Justin Bieber e Coldplay, para arrecadar fundos para quem foi afetado pela tragédia.   

"Seria compreensível se a jovem norte-americana não quisesse voltar nunca mais a esse lugar. Mas não. Ao invés disso, como uma artista, ela estava determinada que não deveria se apresentar de novo até voltar a Manchester", disse o líder do Conselho de Manchester, Sir Richard Leese.   

O representante ainda afirmou que a decisão de fazer um show na cidade novamente "trouxe conforto para milhares e arrecadou milhões para o Fundo de Emergência We Love Manchester".   

A sessão foi marcada por muita emoção entre os conselheiros, sendo que alguns chegaram a chorar na hora em que as vítimas foram relembradas.   

A reunião, que deu o título por unanimidade, foi encerrada com a canção "Don't look back in anger", da banda Oasis, que virou uma espécie de "hino" dos moradores locais após o atentado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos