Topo

Chefe de criação da Pixar se afasta após queixas de assédio

22/11/2017 09h02

ROMA, 22 NOV (ANSA) - O diretor de criação da Pixar e dos estúdios da Disney, John Lasseter, anunciou que se afastará de seu cargo por seis meses. A decisão vem após ele admitir "erros" comportamentais que teriam levado a situações de assédio sexual.   

Em um memorando obtido e divulgado pelo site "Hollywood Reporter", Lasseter, de 60 anos, disse que está deixando seu cargpo para um período sabático. "Não é fácil afrontar os próprios erros, mas é o único modo para aprender a lição. Foi chamada minha atenção ao fato de que faltei com o respeito. Não era minha intenção", disse Lasseter, referindo-se a "qualquer um que tenha sido alvo de um abraço não solicitado ou outro gesto que tenha ultrapassado limites".   

"Não importa o quão benignas tenham sido minhas intenções, todos têm o direito de estabelecer seur próprios limites e tê-los respeitados", disse na carta que circulou pela empresa.   

Lasseter é uma figura lendária na Disney e na Pixar, considerado um das principais forças criativas.Ele iniciou sua carreira como desenhista de animações e foi diretor de "Toy Store" e "Vida de Inseto". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.