Topo

Tiroteio em mercado de Natal em Estrasburgo deixa feridos(2)

11/12/2018 18h37

ROMA, 11 DEZ (ANSA) - Um homem armado abriu fogo próximo a um mercado de Natal em Estrasburgo, no leste da França, e deixou pelo menos uma pessoa morta e seis feridas, informou nesta terça-feira (11) a Bfm-TV, citando a prefeitura da cidade. De acordo com o jornal regional "Dernières Nouvelles d'Alsace", os tiros foram registrados por volta das 20h (horário local), na rua das Grandes-Arcades, no centro da cidade. A polícia teria isolado as imediações da Place Kleber, uma das principais praças da cidade, em um raio de 200 metros. Segundo as informações preliminares, logo depois, o atirador seguiu para a Grand'Rue, onde abriu fogo novamente. Os serviços de emergência estão no local. O caso está sendo tratado como ataque terrorista. O suspeito está foragido. No Twitter, o Ministério do Interior alertou que "um evento sério de segurança pública está em andamento em Estrasburgo".   

Por isso, a população deve permanecer dentro de casa, uma vez que ainda não há informações sobre o atirador. "Os nossos serviços de segurança e socorro foram mobilizados", escreveu o ministro francês, Christophe Castaner.   

Em alguns vídeos publicados nas redes sociais é possível ouvir tiros e ver pessoas gritando, em pânico. O Parlamento Europeu, que tem uma base em Estrasburgo, foi fechado e todos que estavam lá foram proibidos de sair. A ordem foi dada pelo presidente Antonio Tajani, que disse à ANSA, que há "várias mortes". O presidente da França, Emmanuel Macron, saiu antecipadamente de uma reunião no Palácio do Eliseu para acompanhar pessoalmente a tragédia, informaram parlamentares. A França está em alerta máximo desde 2015, quando o país foi alvo de uma série de ataques terroristas promovidos pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.