PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Em meio a protestos, deputados italianos votarão Orçamento

29/12/2018 11h40

ROMA, 29 DEZ (ANSA) - Em meio a protestos e confusões, a Câmara dos Deputados da Itália se prepara para submeter a Lei Orçamentária de 2019 ao voto de confiança neste sábado (29).   

O texto é resultado de um acordo entre o governo de coalizão e a Comissão Europeia, que atrasou a tramitação por exigir correções no documento a fim de que a Itália melhorasse sua meta de déficit fiscal, além de reduzir as projeções de crescimento da economia para evitar a abertura de um procedimento de infração. O documento foi aprovado pelo Senado no último domingo(23).   

Hoje, as declarações de voto sobre a confiança terão início às 17h (horário local) e, assim que sair o resultado, os líderes da Câmara decidiram que os deputados continuarão a votar e examinar as 244 agendas apresentadas no texto. A sessão será retomada a partir das 9h de amanhã (30).   

A Lei Orçamentária para 2019 parte de um déficit fiscal de 2,04% do PIB para financiar promessas eleitorais do Movimento 5 Estrelas (M5S) e da Liga e o aumento de benefícios sociais.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional