Atentado com bombas na Tunísia deixa ao menos um morto e vários feridos
Duas explosões na principal avenida de Túnis, na capital da Tunísia hoje deixaram pelo menos um policial morto e nove feridos, informou o Ministério do Interior. De acordo com o porta-voz Sufian Zaq, as duas ofensivas foram ataques suicidas. A polícia investiga como atentado terrorista.
O primeiro alvo era um carro policial localizado na rua Charles de Gaulle, no centro da cidade, próximo a embaixada da França. O ataque deixou pelo menos um militar e três civis feridos.
Já a segunda explosão foi registrada em um quartel policial no distrito de El Gorjani. Um homem jogou uma bomba de fabricação caseira no prédio após ser barrado ao tentar entrar no local. Outros quatro soldados ficaram feridos, sendo que um não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Tunísia tenta combater grupos de militantes que atuam em áreas remotas perto da fronteira com a Argélia desde a revolta que destituiu o líder Zine Abidine Ben Ali, em 2011. Em 2015, dezenas de pessoas, incluindo dois turistas, foram mortos em ataques terroristas no museu de Tunes e em uma praia em Sousse. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.