PUBLICIDADE
Topo

Número de casos confirmados de coronavírus na Itália sobe para 6

Xinhua/Du Xiaoyi
Imagem: Xinhua/Du Xiaoyi

21/02/2020 09h31

O governo italiano anunciou nesta sexta-feira (21) que há pelo menos seis casos confirmados de coronavírus (Covid-19) na região da Lombardia, no norte do país.

De acordo com o conselheiro para a saúde local, Giulio Gallera, além dos três infectados em Castiglione d'Adda - um homem de 38 anos, sua esposa e um amigo do casal - outras três pessoas se apresentaram com sintomas similares ao da doença no hospital de Codogno. Ao todo, há pelo menos 250 pessoas isoladas na região.

"Estamos investigando. Há três pessoas que se apresentaram com quadro clínico de pneumonia. Estamos tentando entender se houve contato com os três primeiros casos", acrescentou a médica Maria Gramegna, diretora do Departamento de Bem-Estar.

Segundo o diretor científico do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas Spallanzani de Roma, Giuseppe Ippolito, os casos relatados na Lombardia são os primeiros a ocorrer no territóro italiano e faz o governo entrar em uma nova fase na luta contra a doença. "Pela primeira vez, passamos de casos de importação para casos de circulação local do vírus", afirmou.

Internacional