Papa Francisco está melhorando de resfriado, diz porta-voz do Vaticano
CIDADE DO VATICANO, 5 MAR (ANSA) - O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, informou hoje que o papa Francisco, diagnosticado com um forte resfriado, está "melhor".
Em declaração à agência de notícias Ansa, o porta-voz do Vaticano explicou que o processo de recuperação está "procedendo positivamente", e o Pontífice "continua a celebrar diariamente a Santa Missa e a seguir os exercícios espirituais, de acordo com o que foi comunicado nos últimos dias".
Na semana passada, o líder argentino cancelou audiências e sua participação no retiro espiritual de Quaresma da Cúria, que acontecerá amanhã, por conta de uma "leve indisposição".
O estado de saúde de Francisco, no entanto, gerou preocupações, já que a Itália é um dos países com maior número de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). No entanto, segundo o jornal romano "Il Messagero", o Santo Padre teria testado negativo para a covid-2019.
O Vaticano, por sua vez, adotou medidas de precaução para evitar que a epidemia chegue ao país. O objetivo é limitar ao máximo possível os contatos com o ex e o atual pontífice.
De acordo com Bruni, a Santa Sé também está avaliando novas alternativas em coordenação com as apresentadas pelas autoridades italianas para colocar em prática nos próximos eventos do papa Francisco.
"Com relação à atividade do Santo Padre, na Santa Sé e no Estado do Vaticano, nos próximos dias, estão sendo estudadas medidas para evitar a propagação da covid-19", explicou à Ansa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.