Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália estuda reabrir portas para turistas da União Europeia em junho

Após três meses de bloqueio, os serviços reiniciam na estação de Saint Tomà para os gondoleiros em Veneza, Itália - Stefano Mazzola/Awakening/Getty Images
Após três meses de bloqueio, os serviços reiniciam na estação de Saint Tomà para os gondoleiros em Veneza, Itália Imagem: Stefano Mazzola/Awakening/Getty Images

26/05/2020 09h21

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, informou hoje que o governo planeja reabrir as portas do país para turistas da União Europeia a partir de junho.

"Estamos trabalhando para começar tudo de novo na Europa em 15 de junho. A data é um 'Dia D' europeu do turismo. Vamos trabalhar com a Áustria e estamos trabalhando com outros países europeus", disse Di Maio em entrevista à emissora RAI.

A Alemanha, por exemplo, pretende reabrir em 15 de junho, aconselhando as pessoas que elas podem ir viajar para outras nações do continente.

Para ajudar a retomada do turismo estrangeiro na Itália, Di Maio destacou que será "importante" que todas as regiões da Itália possam dar "indicações homogêneas" aos visitantes.

"Precisamos salvar o que podemos economizar do verão para ajudar nossos empreendedores", afirmou o ministro italiano.

Segundo a Defesa Civil da Itália, o país registrou ontem o menor número de contágios pela covid-19 desde o dia 2 de março: foram 300 novos casos. O número de vítimas, no entanto, voltou a aumentar, com 92 óbitos, e o total de falecimentos pela doença chegou a 32.877.