Papa Francisco nomeia novos bispos para Goiás e Rio de Janeiro
O papa Francisco aceitou hoje uma renúncia e fez duas novas nomeações de bispos para o Brasil, no Rio de Janeiro e em Goiás.
Em Goiás, o pontífice aceitou a renúncia apresentada por dom Eugène Lambert Adrian Rixen e nomeou como bispo o padre Jeová Elias Ferreira, do clero da Arquidiocese de Brasília. Ele era vigário-geral e pároco de Nossa Senhora de Nazaré em Planaltina, no Distrito Federal.
Nascido em 24 de agosto de 1961 em Sobral, no Ceará, padre Jeová finalizou os seus estudos de filosofia e teologia no seminário de Nossa Senhora de Fátima da Arquidiocese de Brasília. Ele também obteve sua licença em teologia pastoral em Bogotá, na Colômbia.
Já no Rio de Janeiro, a Arquidiocese do estado ganhou o padre Célio da Silveira Calixto Filho como novo auxiliar. Ele era pároco da Nossa Senhora de Fátima.
Nascido em 8 de maio de 1973, padre Célio é natural de Passos, em Minas Gerais. Ele estudou na Faculdade de Filosofia João Paulo 2º e no Instituto Superior de Teologia. Além disso, também participou de um curso de especialização em história da filosofia na Faculdade de São Bento e obteve sua licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.