Estado de SP ultrapassa Nova York em número de casos de covid
O estado de São Paulo ultrapassou o de Nova York no número total de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) com os dados divulgados hoje.
Segundo o governo paulista, são 407.415 infectados desde o início da pandemia contra 404.775 no norte-americano, que ainda atualizará os números de hoje, mas que mantém uma média bem menor de casos diários. Os números atuais têm como fonte o Centro Universitário Johns Hopkins.
Para comparação, ontem, Nova York teve 1.106 novas contaminações. São Paulo registrou 5.367 novos infectados em um dia.
A taxa de incidência, no entanto, é bem maior em Nova York, com 2.024 casos a cada 100 mil habitantes contra 887 em São Paulo na mesma comparação. Por sua vez, o número de mortes é muito maior no estado norte-americano, que contabiliza 32.446 contra 19.377 do estado paulista.
Outro número bastante diferente é quantidade de testes: 4,9 milhões para Nova York e 1,1 milhão em São Paulo. Com seus cerca de 20 milhões de habitantes, o estado de Nova York viveu o ápice da pandemia entre os meses de março e junho, tendo imposto um severo lockdown para controlar a crise. O sacrifício teve seus resultados e a localidade vem registrando um controle constante da curva de contaminações - mesmo com o resto do país vendo os casos da doença acelerarem. Já São Paulo, assim como NY, é o epicentro da pandemia no Brasil e, apesar de estar registrando constantes quedas nos números, os índices ainda continuam muito altos, vivenciando o chamado platô. O estado, que em cerca de 46 milhões de habitantes, ainda lidera o ranking nacional tanto de mortes como de casos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.