Premiê de Israel declara estado de emergência na cidade de Lod
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou, na noite de hoje, estado de emergência na cidade de Lod, palco de confrontos violentos entre as forças israelenses e grupos palestinos.
"Anunciamos imediatamente o estado de emergência especial em Lod. Esta noite chegarão às cidades envolvidas guardas de fronteira da Judéia e de Samaria. Ordenei que usasse mão firme com os transgressores da lei e da ordem e concentrasse as forças no terreno para restaurar a paz e a ordem em Lod e em todas as partes do país o mais rapidamente possível", escreveu o premiê israelense no Twitter.
A decisão foi tomada após um encontro entre as autoridades legais e de segurança, segundo o jornal "The Times of Israel".
Mais cedo, o Conselho de Segurança da ONU marcou uma reunião emergencial para amanhã para debater a escalada de violência entre israelenses e palestinos, que já deixou dezenas de mortos e centenas feridos.
Segundo fontes diplomáticas da AFP, o sessão, que será a segunda em três dias, foi solicitada pela Tunísia, Noruega e China
A primeira, realizada ontem, terminou sem uma declaração conjunta, porque os Estados Unidos expressaram relutância em adotar um projeto de declaração proposto pela Noruega "neste momento".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.