Topo

Esse conteúdo é antigo

Obama fará festa com 700 convidados para celebrar 60 anos

Ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama deve realizar, no próximo fim de semana, uma grande festa de aniversário por seus 60 anos - Getty Images
Ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama deve realizar, no próximo fim de semana, uma grande festa de aniversário por seus 60 anos Imagem: Getty Images

02/08/2021 13h14Atualizada em 02/08/2021 13h59

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama deve realizar, no próximo fim de semana, uma grande festa de aniversário por seus 60 anos, repercute a mídia norte-americana. Obama ficará mais velho no próximo dia 4 de agosto.

Segundo o portal "The Hill", a festa será realizada na ilha Martha's Vineyard, em Massachusetts, e terá 700 convidados - entre os quais, George Clooney e Oprah Winfrey. Já o atual presidente, Joe Biden, que foi vice nos dois mandatos do governo Obama, não irá para o evento.

A celebração será realizada na mansão que os Obamas compraram em 2019 por cerca de US$ 11 milhões e deve ser equivalente àquela feita há 10 anos. Aos 50, uma enorme festa com Jay-Z, Stevie Wonder e Chris Rock foi realizada na Casa Branca. Uma fonte contou ao site que será exigido um teste negativo para a Covid-19 para entrar na residência, mas não informou se mais alguma medida será tomada por conta da alta de casos da doença no país por conta da disseminação da variante Delta.

Apesar do aumento constante nos contágios, a maior parte dos estados e até o governo federal voltaram a recomendar apenas o uso de máscaras em locais fechados, sem impor medidas mais restritivas. A vacinação está estagnada na maior do país, com alguns estados com índices de vacinação na casa dos 30%.