Na Itália, incentivos à vacinação incluem de sorvete a ingressos de futebol
Com sua campanha de vacinação contra a covid-19 arriscando ser emperrada pelos "antivax", a Itália vem apostando em estratégias alternativas para incentivar as pessoas a se imunizaram contra o novo coronavírus, principalmente adolescentes.
As novas táticas incluem distribuição de sorvetes ou ingressos para partidas de futebol e até a criação de equipes móveis para a vacinação em praias, já que o país está no auge da alta temporada de verão.
Quase 60% da população italiana já concluiu a vacinação contra a covid-19, enquanto quase 70% está ao menos parcialmente imunizada, mas o ritmo de aplicação das primeiras doses caiu nas últimas semanas.
Em Roma, jovens de 12 a 20 anos que se vacinaram no posto La Vela ontem ganharam ingressos para a partida amistosa do clube que carrega o nome da capital contra o Raja Casablanca, amanhã, que será o primeiro duelo do time sob o comando de José Mourinho no Estádio Olímpico.
Já na região do Piemonte, quem se vacinar durante o feriado de Ferragosto, no próximo dia 15, vai receber um vale-sorvete. Em todo o país, prefeituras de cidades litorâneas vão mandar equipes para imunizar banhistas na praia durante o fim de semana mais concorrido do ano.
"Mesmo neste mês, incluindo o dia de Ferragosto, as agências sanitárias programaram uma série de iniciativas para facilitar o acesso dos cidadãos", comentou Giovanni Migliore, presidente da Fiaso (Federação Italiana das Agências Sanitárias e Hospitalares).
Essas medidas miram sobretudo adolescentes, já que o governo da Itália quer acelerar a vacinação desse público antes do início do ano letivo, em setembro, para evitar quaisquer riscos de aulas à distância.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.