PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Papa Francisco manda mensagem ao Rio e pede esforços 'por um mundo mais justo'

26.set.2021 - Papa Francisco, durante oração semanal na Praça São Pedro, no Vaticano - Vincenzo Pinto/AFP
26.set.2021 - Papa Francisco, durante oração semanal na Praça São Pedro, no Vaticano Imagem: Vincenzo Pinto/AFP

Da Ansa

13/10/2021 09h45Atualizada em 13/10/2021 09h45

O papa Francisco enviou uma mensagem à Arquidiocese do Rio de Janeiro por conta do 90º aniversário da inauguração da estátua do Cristo Redentor, celebrado ontem.

O texto foi encaminhado ao arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta, por meio do secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, e contém uma defesa da "reconciliação".

"Esta imagem, com seus braços abertos num incessante apelo à reconciliação, retrata o convite à fraternidade que Nosso Senhor lança à cidade e a todo o país para que seja formada uma comunidade onde ninguém se sinta sozinho, indesejado, rejeitado, ignorado ou esquecido e onde todos se empenhem por um mundo mais justo, mais solidário e mais feliz", diz a mensagem, segundo o portal Vatican News.

O Papa ainda acrescenta que, independentemente do grau de instrução ou da riqueza, "todas as pessoas têm algo para contribuir na construção da fraternidade humana". Para isso, todos precisam "abrir os braços", assim como o Cristo Redentor.

No fim da mensagem, Francisco pede orações por ele — um hábito em todas as suas comunicações — e concede a bênção apostólica à cidade do Rio de Janeiro e às pessoas que participaram das missas por Nossa Senhora Aparecida.

Internacional