Berlusconi toma 3ª dose contra covid e faz apelo para população se vacinar
O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi recebeu neste sábado (20) sua terceira dose da vacina contra a Covid-19 e fez um apelo para todos os cidadãos do país se imunizarem para evitar "novos sofrimentos e bloqueios". Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o líder do partido Força Itália (FI) aparece tranquilo, com a manga da camisa levantada, recebendo o imunizante. Após tomar a vacina, Berlusconi faz o sinal da vitória com os dedos.
"As vacinas são a ferramenta de que dispomos para derrotar a Covid e limitar seus efeitos na saúde e na economia. Devemos evitar novos sofrimentos e bloqueios. Depende de você: quem ainda não se vacinou, faça o quanto antes, quem puder, agende a terceira dose", escreveu Berlusconi.
O político contraiu Covid-19 no fim do ano passado e, desde então, precisou ser submetido a vários exames para monitorar as sequelas da doença, especialmente, nos pulmões e no coração.
A terceira dose na Itália está sendo administrada prioritariamente em pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde. Nesta semana, no entanto, o ministro da Saúde, Roberto Speranza, anunciou que antecipará a aplicação do reforço em adultos de 40 a 59 anos para o dia 22 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.