PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
3 meses

Berlusconi está internado há 3 dias em Milão, dizem fontes; médico nega

Berlusconi desistiu de concorrer à Presidência da Itália - Livio Anticoli / Pool / Insidefoto / Mondadori Portfolio via Getty Images
Berlusconi desistiu de concorrer à Presidência da Itália Imagem: Livio Anticoli / Pool / Insidefoto / Mondadori Portfolio via Getty Images

Milão

23/01/2022 12h22

Fontes ligadas ao ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, 85 anos, dizem que ele está internado no hospital San Raffaele de Milão desde a última quinta-feira (20). O médico pessoal do político negou que ele esteja internado, afirmando que ele está apenas realizando exames médicos periódicos.

A notícia vem um dia depois do líder do Força Itália (FI) desistir de tentar concorrer à Presidência do país.

Na manhã desse domingo, a imprensa italiana começou a noticiar que Berlusconi teria ido ao hospital, que é sempre utilizado para os exames de rotina e internações do ex-premiê.

No entanto, fontes afirmam que ele já estava internado no local e que esse foi o motivo que o fez desistir de participar de uma reunião da centro-direita —realizada de maneira presencial e virtual —marcada para o fim da tarde deste sábado. O anúncio de que desistiu da candidatura foi lido por aliados durante o encontro, mas ninguém sabia exatamente onde Berlusconi estava.

Médico de Berlusconi nega internação

O médico pessoal do ex-premiê Silvio Berlusconi, Alberto Zangrillo, confirmou que o político está no hospital San Raffaele, mas negou que ele esteja internado desde a quinta-feira (20).

"O presidente Berlusconi está desde essa manhã no hospital San Raffaele e está se submetendo aos controles médicos periódicos, programados há tempos em um protocolo padrão. Por conta do prazo entre o tempo dos controles e o delicado momento político, o presidente Berlusconi decidiu vir hoje ao San Raffaele só depois de ter comunicado as suas intenções em relação à candidatura da Presidência da República", disse Zangrillo em nota.

Doença inflamatória e problemas cardíacos

O ex-político vem sendo internado com bastante frequência por conta de uma doença inflamatória e de problemas cardíacos —ele chegou a fazer uma cirurgia em 2016. As doenças ainda foram agravadas após ele ter contraído a covid-19 no fim de 2020.

Enquanto ocorriam essas internações, Berlusconi responde a processos por possível corrupção de testemunhas em Milão e em Roma ainda por conta do escândalo das festas que ficaram conhecidas como "bunga-bungas". Para tentar diminuir as internações, que causam adiamentos nas audiências, fontes da família informam que foi montada uma verdadeira estrutura hospitalar na mansão Arcore.

Internacional