Rússia ataca estações de trens na Ucrânia; há ao menos 5 mortos e 18 feridos
Os militares da Rússia fizeram ao menos cinco ataques contra estações de trens da Ucrânia, localizadas no centro e no oeste do território nesta segunda-feira (25). Ao menos cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas na ação, conforme a Procuradoria de Kiev.
Duas das estações, Zhmerynka e Kozyatyn, ficam na região de Vinnytsia, e uma em Krasne, nos arredores da cidade de Lviv - para onde milhares de pessoas fugiram e o local escolhido para sediar temporariamente as representações diplomáticas internacionais.
Recentemente, os russos realizaram um grande ataque contra uma estação ferroviária de Kramatorsk, na região de Donetsk, e deixou mais de 50 mortos - sendo muitas mulheres, crianças e idosos.
Os trens vêm sendo usados como principal meio de locomoção pelos ucranianos que tentam fugir para outros países ou para áreas da Ucrânia que não estão sendo bombardeadas pelos russos.
Também nesta segunda-feira a região de Kharkiv voltou a ser bombardeada. Ao menos três pessoas, dois homens e uma mulher, morreram na vila de Bezruky, próxima a Dergachi, informou o jornal "Ukrainska Pravda".
Ainda conforme a publicação, os ataques afetaram uma tubulação de gás importante e a ação interrompeu o fornecimento para algumas cidades locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.