Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Bombardeios da Rússia em Kharkiv, na Ucrânia, deixam 21 mortos

Bombeiros atuam no resgate de feridos em casa atingida por ataques russos na cidade de Kharkiv - Vitalii Hnidyi/REUTERS
Bombeiros atuam no resgate de feridos em casa atingida por ataques russos na cidade de Kharkiv Imagem: Vitalii Hnidyi/REUTERS

19/08/2022 11h28Atualizada em 19/08/2022 11h46

Pelo menos 21 pessoas morreram em Kharkiv, na Ucrânia, depois que mísseis russos atingiram um prédio e um dormitório em uma área residencial da região.

"16 mortes já foram registradas em um prédio do distrito de Saltivskyi, enquanto em Slobidskyi, as operações de busca e resgate terminaram e o número final foi de cinco falecimentos", explicou Dmytro Chubenko, porta-voz do Procurador Regional de Kharkiv, citado pela agência "Ukrinform".

Na última quarta-feira (17), um míssil russo Iskander atingiu um prédio residencial de três andares no distrito de Saltivskyi, em Kharkiv, tendo destruído completamente a estrutura e causado um grande incêndio. Já ontem (18), as forças de Moscou lançaram um ataque em Slobidskyi e dois mísseis S-300 acertaram um depósito de bonde, danificando uma oficina e um dormitório.

A cidade de Krasnohrad também foi alvo de um ataque de mísseis russos e pelo menos dois indivíduos morreram. No geral, os bombardeios destruíram diversas residências particulares e danificaram cerca de 10 edifícios.

As autoridades de Kharkiv anunciaram hoje (19) um dia de luto em memória das vítimas dos ataques efetuados pela Rússia.