Topo

Artista Italiano cria mural em homenagem a Marielle Franco em Roma

"Os assassinos de Marielle Franco são os mesmos que invadiram o parlamento [brasileiro] ontem [domingo, 8 de janeiro de 2022]", escreveu o artista em seu perfil - 9.jan.2023 - Reprodução/Instagram/@jorit
"Os assassinos de Marielle Franco são os mesmos que invadiram o parlamento [brasileiro] ontem [domingo, 8 de janeiro de 2022]", escreveu o artista em seu perfil Imagem: 9.jan.2023 - Reprodução/Instagram/@jorit

Em Roma

13/01/2023 16h38Atualizada em 13/01/2023 18h33

O artista de rua italiano Jorit criou um mural em um prédio de quatro andares em Roma, na Itália, para homenagear a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em março de 2018 em um caso até hoje sem solução.

O grafite está localizado na via Ugento, 30, no Quarticciolo, e a inauguração formal da obra será realizada neste sábado (14).

O mural ainda representa o fechamento do projeto do grupo LiberaMente "Disegna le tue idee - l'arte non ha sbarre" ('Desenha as tuas ideias - a arte não tem barreiras', em tradução livre).

"Com o grafite de Jorit com Marielle Franco, lança-se uma mensagem potente: a violência e a ignorância não podem parar a tendência dos povos à liberdade de pensamento e de ação. Alguns direitos são tão importantes que valem para todos, incluindo para quem comete um crime, e a universalidade do direito torna a democracia algo único", disse o presidente do LiberaMente, Leonardo Maria Ruggeri Massini.

No Instagram, Jorit fez uma postagem com a imagem em que compara que "os assassinos de Marielle Franco são os mesmos que atacaram o Congresso" no último dia 8 de janeiro, fazendo ainda uma defesa da democracia e do governo brasileiro.