Ex-governadora anuncia pré-candidatura à Casa Branca e desafiará Trump
A republicana Nikki Haley, ex-governadora do estado da Carolina do Sul, anunciou que disputará as primárias pela indicação do partido para as eleições presidenciais de 2024.
A ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU (Organização das Nações Unidas), cargo ocupado durante o governo de Donald Trump, desafiará o ex-presidente do país.
"É hora de uma nova geração de liderança: redescobrir a responsabilidade fiscal, garantir nossa frente e fortalecer nosso país, nosso orgulho e nosso propósito", afirmou a candidata em um vídeo publicado nas redes sociais.
Haley, que governou a Carolina do Sul por sete anos, argumentou que chegou a hora de uma nova geração de líderes do Partido Republicano.
Até o momento, Trump e Haley são os únicos candidatos oficiais à nomeação para concorrer pelo partido, mas o ex-vice-presidente Mike Pence, o ex-secretário de Estado Mike Pompeo, o governador da Virgínia, Glenn Youngkin, e o senador Tim Scott deverão apresentar em breve suas candidaturas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.