Conteúdo publicado há 10 meses

Secretário da Defesa dos EUA é internado em UTI por problema na bexiga

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, que está em tratamento contra um câncer de próstata, foi internado em uma unidade de terapia intensiva em função de um "problema urgente" na bexiga.

De acordo com o Pentágono, o político foi hospitalizado depois de passar por uma bateria de exames e avaliações médicas.

"O secretário foi internado na unidade de terapia intensiva do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed para cuidados de suporte e monitoramento rigoroso", explicou um comunicado.

O porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, informou que a vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks, assumiu as funções de Austin.

O secretário não apareceu mais publicamente desde que começou a sofrer complicações em virtude da doença, em meados de dezembro. Inicialmente, Austin escondeu o diagnóstico do presidente dos EUA, Joe Biden, e do restante do governo.

Austin passou por um procedimento não cirúrgico nesta segunda. O governo dos Estados Unidos informou que Austin precisou de anestesia geral para a realização do procedimento necessário para resolver sua questão na bexiga. A expectativa é de que a recuperação deve seja um sucesso e ele passará a noite no hospital para ser monitorado de perto.

Austin deve voltar ao trabalho nesta terça-feira (13). O governo também afirma que prognóstico do câncer de Austin continua excelente.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.