BBC flagra canis da Irlanda que criam cães em condições chocantes

O programa Panorama, da BBC, tem investigado o lado cruel do comércio de cães, que movimenta milhões de libras no Reino Unido.

Por meio de filmagens secretas, a produção do programa mostrou as más condições em que esses animais são criados dentro de uma fazenda no condado irlandês de Cavan, como parte de uma indústria multimilionária que comercializa cães na Irlanda e no restante do Reino Unido.

O vídeo contém imagens que podem ser consideradas chocantes. Especialistas consultados pela BBC disseram que as imagens mostram um tratamento "assustador" dispensado aos cães, produzidos "em escala industrial como se fossem commodities".

Lá, cadelas são presas em caixas com suas crias, o que é ilegal, ou deixadas em gaiolas com condições deploráveis de higiene e dividindo pequenos espaços com centenas de outros animais.

O conselho do condado de Cavan, responsável pela inspeção da fazenda, disse não ter encontrado evidências de maus-tratos nas seis visitas feitas ao local no último ano. O dono do local não concedeu entrevista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos