Topo

Esse conteúdo é antigo

Para conter coronavírus, China proíbe agências de vender viagens

22.jan.2020 - Paciente com suspeita de estar infectado com o coronavírus internado no hospital Prince of Wales, em Hong Kong, na China - Reuters
22.jan.2020 - Paciente com suspeita de estar infectado com o coronavírus internado no hospital Prince of Wales, em Hong Kong, na China Imagem: Reuters

Bloomberg News

24/01/2020 09h02

A China ordenou que todas as agências de turismo suspendam as vendas de viagens domésticas e internacionais, como parte de um esforço para conter a propagação de um novo coronavírus que matou 26 pessoas e infectou centenas.

O Ministério de Cultura e Turismo determinou que agências de viagens e empresas de turismo suspendam a venda de pacotes turísticos a partir de hoje, de acordo com documento visto pela Bloomberg.

A medida ocorre no início das festas do Ano Novo Lunar, quando milhões de chineses viajam pelo país e ao exterior. A China adota medidas extraordinárias para tentar controlar uma doença que alguns temem possa ganhar a mesma escala que a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

A mudança será um golpe significativo para o setor de turismo. Os chineses, que lideram o fluxo de turistas que viajam pelo mundo, gastaram US$ 130 bilhões no exterior em 2018.