Explosões em prédio matam 10 membros da Al Qaeda no Iêmen

Pelo menos dez supostos membros do grupo terrorista Al Qaeda morreram ontem à noite (19) devido a várias explosões em um prédio na província de Al Baida, informou a agência de notícias oficial, "Saba".

Citado pela agência, o auxiliar do governador de Al Baida, Ali Al Mansur, afirmou que o edifício no qual os supostos terroristas fabricavam bombas, na região de Qifa, ficou destruído. Mansur, que não explicou o motivo das explosões, também declarou que entre os mortos há vários estrangeiros.

Qifa é o principal reduto da Al Qaeda em Al Baida, que fica a 170 quilômetros a sudeste da capital Sana, e onde, segundo moradores, a organização tem campos de treinamento.

Com os casos desta madrugada, subiu para 14 o número de supostos militantes do grupo terrorista mortos nas últimas horas no Iêmen.

Ontem à noite, pelo menos quatro supostos combatentes da Al Qaeda morreram em um ataque aéreo efetuado por um avião não tripulado dos Estados Unidos na província de Marib, no noroeste do país, disse à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança locais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos