Biden assiste vitória dos Estados Unidos, mas perde primeiro gol

No Cairo

  • Toby Melville/AFP

    O emir do Kuait, xeique Sabah al-Ahmad al-Sabah (centro), conversa com o príncipe britânico Phillip (à dir.), durante inspeção de tropas

    O emir do Kuait, xeique Sabah al-Ahmad al-Sabah (centro), conversa com o príncipe britânico Phillip (à dir.), durante inspeção de tropas

Natal, 16 jun (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acompanhou nesta segunda-feira em Natal a seleção americana na vitória por 2 a 1 sobre Gana na estreia no Grupo G da Copa do Mundo, mas acabou perdendo o primeiro gol, de Dempsey, aos 28 segundos de jogo, o mais rápido do Mundial até agora.

O avião que transportou Biden e a comitiva americana chegou às 17h à Base Aérea de Natal, duas horas antes da partida, mas os responsáveis pela segurança do vice-presidente decidiram que o traslado até o estádio deveria ser em cima da hora do jogo.

Biden chegou logo depois de Dempsey abrir o marcador. Na tribuna de honra o vice-presidente americano se sentou ao lado do vice ganês, Kwesi Amissah-Arthur.

Amanhã, em Brasília, Biden terá agenda política e se encontrará com a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer.

O propósito da visita, segundo Washington, é o de "avançar na relação Estados Unidos-Brasil" em uma ampla gama de áreas, desde energia, economia, ciência, tecnologia até assuntos regionais e globais.

Do Brasil Biden parte para Colômbia, República Dominicana e Guatemala.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos