Netanyahu diz que Biden pode visitar Israel nos próximos dias

Jerusalém, 14 fev (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo que o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cogita realizar uma visita a Israel nos próximos dias.

"A data para a visita ainda deve ser definida, mas é claro que o vice-presidente Biden será bem-vindo como convidado a Israel quando decidir vir", manifestou Netanyahu durante a reunião semanal de seu Conselho de Ministros, segundo um comunicado de seu escritório.

O anúncio coincide com uma visita feita pela embaixadora dos EUA para a ONU, Samantha Power, a Israel, sobre a qual não foram revelados detalhes.

A Casa Branca ainda não se pronunciou sobre as declarações de Netanyahu, que ocorrem em um momento em que Israel e Estados Unidos negociam um memorando de entendimento e um acordo sobre ajuda militar de Washington a Israel.

De acordo com o jornal "Ha'aretz", a negociação sobre este último assunto se encontra estagnada na parte de definir qual será a quantia anual que os Estados Unidos entregarão a Israel.

O jornal de Tel Aviv, que cita fontes oficiais israelenses, afirma que, na última rodada de contatos realizada em Jerusalém. nesta semana, os americanos decidiram aumentar a ajuda em um montante não superior a US$ 400 milhões anuais, mas Israel pretende obter mais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos