Topo

Obama e Merkel visitam Feira de Hannover em sua abertura

25/04/2016 07h53

Hannover (Alemanha), 25 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a chanceler alemã, Angela Merkel, visitaram neste segunda-feira a Hannover Messe, a maior feira de tecnologia industrial do mundo, aproveitando que os Estados Unidos são o país convidado nesta edição.

Antes de iniciar um breve passeio pelos três pavilhões, Obama ressaltou a competitividade da economia americana, que conta com 415 representantes na feira, de pequenas e médias empresas a gigantes como Chevron, Intel e Microsoft.

"Estamos orgulhosos de mostrar o compromisso dos Estados Unidos com a inovação. Verão empresas pioneiras que estão mudando a forma com que vivemos, a forma como trabalhamos, a forma como aprendemos. Esta é outra oportunidade para dizer a todo o mundo: 'Venham e comprem Made in América'", afirmou Obama.

Merkel ressaltou que as empresas do país convidado estão entre as melhores do mundo, mas enfatizou que o "Made in Germany" também é muito competitivo e que as empresas americanas e alemãs podem aprender umas com as outras.

Obama e Merkel caminharam entre os stands, pararam em vários deles e conversaram sobre a oferta de produtos, como a menor câmera fotográfica 3D do mundo e uma impressora 3D para produzir próteses totalmente personalizadas e em conta.

As indústrias alemã e americana são grandes rivais no mercado internacional, mas ao mesmo tempo seus países são o maior parceiro comercial um do outro.

A Feira de Hannover, que vai até sexta-feira, recebe mais de 5.200 expositores de 75 países.