Kim Jong-un posa para foto ao lado de responsáveis por teste de mísseis

Seul, 29 jun (EFE).- O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, posou para uma fotografia ao lado de um grupo com mais de mil pessoas vinculadas ao recente lançamento de um míssil de médio alcance que despertou um forte alarme na comunidade internacional, publicaram nesta quarta-feira meios de comunicação estatais.

O jovem ditador de 33 anos posou com "cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários do setor da ciência da defesa nacional" aos quais felicitou pelo êxito do lançamento de quarta-feira passada, segundo o comunicado da agência de notícias KCNA.

Kim expressou aos presentes seu desejo de seguir realizando "novos milagres e inovações em suas pesquisas científicas para a defesa nacional e a produção de munição".

Após quatro tentativas fracassadas nos passados meses, a Coreia do Norte realizou no último dia 22 desde seu litoral oeste dois novos lançamentos do novo míssil, dos quais o segundo alcançou o espaço até cair no Mar do Japão (Mar do Leste) cobrindo uma categoria de 400 quilômetros.

Este lançamento foi considerado bem-sucedido pelos especialistas e gerou um forte alarme na comunidade internacional, já que o projétil norte-coreano tem um alcance estimado de até 4 mil quilômetros e pode pôr em seu ponto de mira as bases americanas de Okinawa e Guam no Pacífico.

De fato, tanto a ONU como os EUA e Coreia do Sul condenaram o lançamento do míssil, que além disso é disparado desde plataformas de lançamento móveis e portanto é mais difícil de detectar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos