Temer viajará a Lisboa para funeral do ex-presidente português Mário Soares

De Brasília

  • AFP

    Mário Soares, ex-presidente e ex-primeiro-ministro de Portugal, que morreu este sábado

    Mário Soares, ex-presidente e ex-primeiro-ministro de Portugal, que morreu este sábado

O presidente Michel Temer viajará a Portugal para comparecer na próxima terça-feira (10) ao funeral do ex-presidente Mário Soares, morto no sábado aos 92 anos, informaram neste domingo (8) fontes oficiais.

A previsão é que Temer embarque na Base Aérea de Brasília na tarde da segunda-feira (9) rumo a Lisboa, onde acontecerá o funeral do histórico líder socialista, segundo confirmaram à Agência Efe fontes da presidência do país.

Soares, que presidiu Portugal entre 1986 e 1996 e também foi primeiro-ministro do país em três ocasiões, morreu ontem aos 92 anos no Hospital Cruz Vermelha de Lisboa, onde permanecia internado desde 13 de dezembro.

O funeral de Soares será na terça-feira no Cemitério dos Prazeres, em Lisboa, onde chegará o cortejo fúnebre com seus restos mortais após realizar breves paradas em vários pontos emblemáticos da capital portuguesa.

Soares era considerado como uma das figuras políticas do país europeu mais importantes dos últimos anos por sua decisiva participação na transição democrática, quando a Revolução dos Cravos pôs fim à ditadura portuguesa (1926-1974).
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos