Trump dá início a cerimônia de posse com homenagem ao soldado desconhecido
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciou nesta quinta-feira (19) a agenda de atos oficiais de sua posse depositando uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido no cemitério militar de Arlington (Virgínia).
Trump foi com sua esposa Melania (vestida de preto e com grandes óculos de sol) a uma cerimônia que tradicionalmente serve de abertura dos atos oficiais das posses presidenciais, que amanhã ao meio-dia oficializará o início do mandato do 45º presidente dos EUA.
Sob um entardecer relativamente ensolarado em Washington, Trump esteve também acompanhado de seus filhos Ivanka, Tifanny, Donald Jr. e Eric e suas respectivas famílias.
O presidente eleito Trump e seu vice-presidente, Mike Pence, colocaram a coroa de flores de maneira solene e em silêncio em cerimônia na qual se renderam honras militares.
A cerimônia serve como lembrança das vítimas de todas as guerras americanas e homenagem às famílias dos veteranos, algo que Trump tentou pôr no centro de sua campanha desde o início de sua corrida rumo à Casa Branca como candidato republicano.
O cemitério de Arlington, criado em 1860 e que fica em uma colina em frente à cidade de Washington, é o lugar de descanso dos restos mortais de 400.000 soldados americanos e de outros 11 países e é visitado anualmente por cerca de quatro milhões de pessoas.
Além disso, o cemitério é o lugar onde descansam os restos do presidente John Fitzgerald Kennedy.
Após a breve cerimônia de hoje, Trump se dirigirá a um concerto no monumento ao presidente Abraham Lincoln, um dos lugares mais icônicos em um dos extremos da esplanada do National Mall, no centro de Washington.
Ali terá seu primeiro contato com o público nesta posse que terá seu momento central amanhã no juramento do cargo na escadaria do Capitólio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.