Topo

Presidente Michel Temer passa por angioplastia em São Paulo

25/11/2017 02h12

São Paulo, 25 nov (EFE).- O presidente da República, Michel Temer, foi submetido na sexta-feira, em São Paulo, a uma angioplastia de três artérias coronárias, para acabar com uma leve obstrução que sofria, informaram fontes médicas.

Além disso, a equipe médica colocou no governante, de 77 anos, um "stent" (endoprótese vascular), de acordo com um comunicado divulgado pelo Hospital Sírio-libanês, na capital paulista, onde Temer deu entrada na tarde de sexta-feira.

"O procedimento foi bem-sucedido e o presidente se recupera na Unidade Coronária" do hospital, acrescentou a nota.

O presidente foi submetido a um cateterismo cardíaco e uma vez identificada a obstrução, foi realizado uma angioplastia, procedimento utilizado para abrir as artérias coronárias obstruídas ou parcialmente obstruídas e restabelecer o fluxo normal de sangue.

Os problemas coronários de Temer foram detetados no início de outubro e os médicos optaram por evitar uma operação e tratar a obstrução arterial com medicamentos.

O presidente chegou ao hospital por volta das 19h (de Brasília) e, antes da cirurgia, foi submetido a um exame urológico, de acordo com o centro médico em um boletim anterior.

Temer primeiro passou pela revisão para avaliar o resultado de uma cirurgia que foi realizada na próstata há um mês para corrigir uma obstrução urológica.