PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Ibaneis Rocha é eleito governador do Distrito Federal

28/10/2018 19h01

(Atualiza com conclusão da apuração)



Brasília, 28 out (EFE).- O advogado Ibaneis Rocha, em sua primeira experiência na política, foi eleito neste domingo governador do Distrito Federal com 69,79% dos votos, já com a apuração totalmente concluída.

Concorrendo pelo MDB, Ibaneis venceu no segundo turno o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), que ficou com 30,21%.

O governador eleito, de 47 anos, tem origem humilde e, depois de ter sido empacotador de um supermercado na sua infância, estudou Direito na Universidade de Brasília (UnB) e fez fortuna como advogado.

Ibaneis foi presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre 2013 e 2015, filiou-se ao MDB há poucos anos e conseguiu ser candidato ao governo já em sua primeira tentativa.

Foi também o candidato da capital que declarou maior patrimônio, cifrado em quase R$ 100 milhões e financiou parte da sua campanha do seu próprio bolso.

No âmbito nacional, para o segundo turno, insinuou apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), que disputa a presidência com Fernando Haddad (PT).

Internacional