Rússia abre procedimento administrativo contra Twitter e Facebook
Moscou, 21 jan (EFE).- O órgão regulador de meios de comunicação da Rússia, Roskomnadzor, informou nesta segunda-feira que abriu um procedimento administrativo contra as redes sociais Twitter e Facebook por descumprimento da legislação sobre o armazenamento de dados pessoais de usuários russos no território da Rússia.
O porta-voz do Roskomnadzor, Vadim Ampelonski, disse à imprensa local que ambas as multinacionais não forneceram planos específicos e datas concretas para cumprir a lei de localização de dados dos usuários russos que entrou em vigor em setembro de 2015.
Em dezembro, o órgão regulador enviou às redes sociais uma solicitação de informação, mas em sua resposta formal "não dizem nada de concreto sobre o cumprimento atual da legislação, nem sobre os prazos nos quais pretendem cumpri-la no futuro", afirmou Ampelonski.
Por isso, o Roskomnadzor decidiu abrir "um caso administrativo contra ambas companhias".
A lei de armazenamento de dados estabelece que as companhias russas e estrangeiras devem armazenar as informações pessoais dos cidadãos russos em bases de dados situadas em território nacional. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.