Nova York reforça segurança por precaução após ataques em Ohio e no Texas
A Polícia de Nova York aumentou a vigilância em pontos estratégicos da cidade, como a Times Square, como medida de precaução depois dos ataques a tiros que aconteceram neste fim de semana no Texas e em Ohio, deixando 29 pessoas mortas e dezenas feridas.
O Departamento de Combate ao Terrorismo de Nova York informou em seu site que, embora não existam ameaças críveis, foi decidido aumentar o número de policias e redobrar os cuidados. A unidade da Polícia nova-iorquina ainda pediu para que as pessoas se mantenham calmas.
A presença de policiais é comum na Times Square, que também abriga um posto de vigilância, já que é um destino turístico visitado por centenas de pessoas diariamente.
O primeiro ataque deste fim de semana aconteceu em um shopping de El Paso, no Texas, onde 20 pessoas morreram e 26 ficaram feridas. O autor do massacre, um homem de 21 anos, foi detido.
Uma nova ação voltou a estremecer o país, 12 horas depois do primeiro ataque, quando um indivíduo disparou em várias pessoas em Ohio durante a madrugada, deixando nove mortos, entre eles a própria irmã, e 27 feridos. O ato também foi comandado por um homem, mas de 24 anos, e que foi morto pelas forças de segurança.
A Polícia do condado de Westchester, ao norte da cidade, afirmou estar avaliando a necessidade de aumentar a segurança nas duas comunidades onde faz patrulhamento.
Os dois ataques do fim de semana fizeram com ganhassem mais intensidade as vozes críticas ao presidente americano, Donald Trump, e que pedem novas leis para um maior controle para posse de armas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.