Síria responde a ataque de mísseis supostamente lançados por Israel
As baterias antiaéreas sírias responderam neste domingo a um ataque com mísseis que teria sido lançado por Israel contra o seu território, sem baixas divulgadas até agora, segundo informações da agência de notícias estatal "Sana".
"As defesas aéreas estão resistindo a mísseis hostis vindos da direção dos territórios ocupados", informou a "Sana", acrescentando que um dos alvos foi o acampamento de Aqraba, em Damasco.
A agência de notícias também relatou que houve uma resposta antiaérea a um ataque com drones ao aeroporto militar Hama, no oeste do país, e a queda de uma aeronave em Jableh, na costa oeste.
Por outro lado, a "Sana" não reportou quaisquer baixas ou danos e não deu detalhes como a hora do início do ataque ou se os incidentes estavam relacionados.
Há cerca de um mês, Israel lançou dois ataques em dias consecutivos contra alvos em Damasco que, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, causaram mais de 20 mortes entre milícias pró-iranianas e soldados sírios.
O segundo dos ataques, realizado em 20 de novembro, foi reconhecido pelo exército israelense em uma das poucas vezes em que admite uma ação com essas características.
Nos últimos meses, Israel tem atacado posições em torno de Damasco, onde milícias iranianas e outros grupos, como o Hezbollah libanês, supostamente têm bases, embora isso não tenha sido oficialmente confirmado pelas autoridades em Damasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.