Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-marido de princesa da Noruega, escritor se suicida aos 47 anos

Princesa Martha Louise e Ari Behn, da Noruega - Getty Images
Princesa Martha Louise e Ari Behn, da Noruega Imagem: Getty Images

Da agência EFE, em Copenhague (Dinamarca)

25/12/2019 19h51

O escritor Ari Behn, ex-marido da princesa Marta Luisa da Noruega, se suicidou aos 47 anos. A informação foi confirmada pela família do escritor na tarde de hoje.

"Com grande dor no coração, os familiares mais próximos de Ari Behn informam hoje que ele tirou a própria vida. Pedimos respeito à nossa vida privada de agora em diante", informou Geir Hakonsund, um representante dos parentes do escritor, em comunicado.

O rei Harold V e a rainha Sônia expressaram condolências aos parentes e amigos de Behn e lamentaram a morte do escritor. Em nota, os monarcas da Noruega disseram que ele foi "parte importante" da família real e que guardarão "boas lembranças" dos momentos que viveram juntos.

"Para nós, Ari era um bom amigo, um familiar querido, um grande pai e um tio fantástico com quem compartilhamos grandes e pequenos momentos da vida", lamentaram o príncipe herdeiro Haakon e sua esposa, Mette-Marit.

Ari se casou com Marta Luisa, primogênita dos monarcas noruegueses, em 2002. Os dois permaneceram 14 anos juntos e formalizaram o divórcio em 2016, o primeiro na Casa Real do país em dois séculos.

O escritor deixa três filhas, de 16, 14 e 11 anos.